12ª Semana de Ação Mundial 21 a 27 de setembro de 2014 em todo o Brasil

O que é a Semana?

A SAM ( Semana de Ação Mundial ) é uma iniciativa da CGE ( Campanha Global pela Educação) realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de envolver a sociedade civil em ações de incidência política, de modo a exercer pressão sobre os governos para que cumpram os acordos internacionais, visando a Educação Inclusiva

A CGE vai centrar a Semana de Ação Global de 2014 na sensibilização de questões relacionadas com a deficiência com a campanha: Os Mesmos Direitos, As Mesmas Oportunidades: Educação e Deficiência.

Educação Inclusiva é:

Toda criança, adolescente, jovem e adulto tem direito de estudar em uma escola regular pública e de qualidade. Esse direito vale também para estudante com deficiência, TGD (Transtornos Globais do Desenvolvimento ) TEA ( Transtorno de Espectro Autista ) e Altas Habilidades/ Superdotação

As Escolas da Rede Municipal de Ensino participarão da Semana de Ação Mundial realizando várias atividades com seus alunos, nas Unidades Escolares através de rodas de conversas, confecção de painéis, produção de textos e cartazes, assistindo filmes relacionados à Inclusão.

Nas atividades externas já foram planejadas visita na APAE, e um Pedágio de Divulgação da Semana, sendo realizado na 2ª feira a tarde e na terça feira de manhã por um grupo de alunos e professoras da Escola Primária Municipal Tia Chiquinha.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA UM PROCESSO FEITO POR TODOS