Major Vieira Recebe Certificado do SESC Pelo Dia do Desafio

Na manhã desta segunda-feira, 23, o Secretário da Educação Cultura e Desporto de Major Vieira, Laercio Sobczack, recebeu das mãos da coordenadora do evento e técnica de lazer, educação e saúde do SESC, Helena Costenaro, o certificado pela realização do Dia do Desafio 2017, onde Major Vieira mobilizou proporcionalmente 45,21% da população vencendo o município de Augusto Pestana do estado do Rio Grande do Sul, que mobilizou 25,29% da população.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, o Dia do Desafio será em 30 de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Sobre o Dia do Desafio:

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e em Santa Catarina a ação é do Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Major Vieira Recebe Certificado do SESC Pelo Dia do Desafio

Sobre o Dia do Desafio: