Gerência Regional de Saúde entrega 54 microcomputadores para municípios da região

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 5, no auditório da Fameplan, em Canoinhas, a entrega de 54 microcomputadores para os municípios que compõem a SDR Canoinhas.

A entrega foi realizada pela gerente regional de Saúde de Canoinhas, Daniele Ennes Brey e o secretário regional Ricardo Pereira Martin. Os recursos são do Ministério da Saúde e servirão para os municípios estruturarem a Regulação e implantação do Sistema de Regulação (Sisreg). Os microcomputadores são destinados às Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras.

Os microcomputadores tem gabinete Slim, cor preta, com 4Gbytes, com teclado e monitor de vídeo. Cada micro completo custou R$ 1933,00, totalizando um custo de R$ 104.382,00 nos 54 microcomputadores.

Daniele explicou aos secretários municipais de saúde e enfermeiros presentes na entrega, a importância dos equipamentos. “Os microcomputadores vão ajudar os responsáveis a organizarem melhor o atendimento, pois o sistema do Sisreg é online, o que facilita a agilizar e organizar melhor o trabalho dos municípios” destacou a gerente de Saúde.

Secretário regional frisou o apoio que os municípios vem recebendo da Gerência de Saúde, melhorando ainda mais a qualidade no atendimento às pessoas. “É nosso dever atender muito bem nossa região, trazendo cada vez mais qualidade para o atendimento na saúde da região”, finalizou Martin.

Quantidade de microcomputadores distribuídos para cada município:

Bela Vista do Toldo: 05 microcomputadores

Canoinhas: 26

Irineópolis: 04

Major Vieira: 01

Porto União: 13

Três Barras: 05

Participaram da assinatura do termo de uso e entrega dos equipamentos a secretária municipal de Saúde de Canoinhas, Telma Regina Bley; de Bela Vista do Toldo, Adriana Maria de Souza; de Três Barras, Marco Adélio Eble; e a enfermeira Daniela Randick representando a secretária de Saúde de Irineópolis. Para os municípios de Major Vieira e Porto União, os microcomputadores serão entregues oficialmente na próxima semana.