Major Vieira realiza a II Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria de Administração e Gestão e Secretaria de Assistência Social, realizou a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional nesta quinta-feira, 31 de agosto. O evento aconteceu no Centro Comunitário da sede e tem como objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos que garantam uma alimentação adequada e saudável a todos. A programação contou com roda de conversa promovida pelo Rodrigo Preiss, Agricultor Familiar, sobre o lema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, a partir disso foram trabalhados três eixos temáticos:

Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar nutricional;

Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada;Democracia e participação social.

A Conferência proporcionou o diálogo com a população para criar propostas para o âmbito municipal, estadual e nacional, a eleição de delegados para a Conferência Estadual e eleição da Sociedade Civil para compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que está em processo de reativação.

Os delegados eleitos para a etapa estadual são os seguintes:

Representante governamental: Titular Lucilda Rodrigues das Chagas e suplente: Ivana Machado.

Representantes da Sociedade Civil: Titulares Guilherme Costa R. De Matos e Valdecir Alves de Souza; Suplentes: Ana Paula Miernitski e Francisco Juraczeck.

Representante de GPTE(Grupos Tradicionais e Específicos): Titular Ivete Portes e Suplente Nair Medeiros.