Major Vieira deve ter vigilantes nas escolas nesta quarta-feira

Marilda Rodecz, Secretária de Educação

Na manhã desta segunda-feira, 10, o prefeito de Major Vieira, Adilson Lisczkovski, se reuniu com secretários, diretores das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Jurídico da Prefeitura, Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para discutir sobre a questão da segurança nas escolas.

À noite, na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, a Secretária de Educação Marilda Rodecz, usou a tribuna para explicar quais assuntos foram discutidos na reunião e quais serão as providências tomadas pelo governo municipal.

Entre as ações de curto prazo estão a Construção de um Protocolo de Segurança, Formação de Professores, Contratação Imediata de Empresa de Segurança, e a instalação de trancas apropriadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Secretária Marilda, está sendo feito de tudo para dar o andamento mais rápido possível para a contratação do serviço.

Devido à urgência que a situação exige, o Setor de licitações da Prefeitura, agilizou uma dispensa de licitação.

Foram feitos três orçamentos e será contratada de imediato a empresa para a realização do serviço.

Conforme a Secretária de Educação, a previsão é de que na quarta-feira, 12, já haja vigilantes nas escolas.

Os funcionários da empresa contratada monitorarão as escolas das 7h às 18h.