RECESSO ESCOLAR REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação comunica que a rede municipal de ensino estará em recesso de 18 a 29 de julho de 2011, retornando as atividades dia 01 de agosto de 2011.

Dias 20, 21 e 22 de julho, equipe da Secretaria Municipal de Educação, Diretoras das Unidades Escolares, Coordenadoras Pedagógicas e Professores estarão participando do XV Seminário de Educação e XI Congresso Interestadual de Educação, em Rio Negro/PR, com o Tema DIVERSIDADE E APRENDIZAGEM.

O evento contará com a presença de palestrantes reconhecidos internacionalmente como o Professor Dr. Frederico Porto, Dr. Fernando C. Capovilla, Elvira Souza Lima, Marcos Meier, Cláudia Werneck e Renato Cesar Bini.

Na semana de 25 a 29 de julho os professores participarão de formação promovida pela SME conforme previsão do Calendário Escolar 2011.

O Professor Borres Guilouski, o qual atuou no município com outras formações com muito sucesso, estará realizando uma  Oficina Pedagógica da Educação das Relações Étnico-Raciais.

O Professor Marcos Meurer trabalhará sobre Planejamento Diário e Anual de acordo com a Diretriz Curricular. A equipe da SME e demais getores da rede municipal de ensino também terão no período carga horária de formação específica.

Confira a Programação das Palestras no Link.

A SME AGRADECE O APOIO DO PREFEITO ISRAEL KIEM 'INVESTIR NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS É PRIORIDADE PARA QUE POSSAMOS ASSEGURAR OS PRINCÍPIOS LEGAIS QUANTO A PROMOÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE'.