Curso Básico de Piscicultura e Boas Práticas

Com o intuito de fomentar a piscicultura no município de Major Vieira todos os anos os técnicos da EPAGRI e Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente buscam por participantes para o Curso Básico de Piscicultura e Boas Práticas Agropecuárias para Produtores que acontece no Centro de Treinamento da EPAGRI Joinville – Cetreville.

São oferecidas 12 vagas com estadia e alimentação inclusas nas inscrições para que os agricultores fiquem 5 dias no local estudando e conhecendo o funcionamento da piscicultura.

O quadro de professores é composto por técnicos da EPAGRI, Prefeitura de Joinville e representantes de empresas da área possibilitando a obtenção de conhecimento prático e teórico pelos agricultores passado diretamente por pessoas que tem a piscicultura no seu dia-a-dia. Este ano o curso vai do dia 27/09 até o dia 01/10 sendo que as inscrições e transporte dos agricultores foram inteiramente custeados pela Prefeitura Municipal de Major Vieira. Dessa forma leva-se diretamente ao agricultor o conhecimento sobre a área da piscicultura para que ele possa optar por diversificar a sua propriedade, mudar sua cultura base e fortalecer esse ramo de atividade no município.