Conferência Regional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente é realizada em Canoinhas

 Evento reuniu 23 escolas da região e foi organizado pela Gerência de Educação de Canoinhas

Com a participação de 23 escolas estaduais e municipais que compõem a SDR Canoinhas, foi realizada durante a tarde desta quinta-feira, 26, no auditório da Escola de Educação Básica (EEB) Santa Cruz, em Canoinhas, a 4ª Conferência Regional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, organizado pela Gerência Regional de Educação.

O evento é uma iniciativa que mobiliza alunos, professores, pais e representantes da comunidade, com o principal objetivo é fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino.

Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Três Barras e Porto União estiveram envolvidos nesta etapa, com a participação de 23 escolas das redes estadual e municipal de ensino, com um projeto de ação para tornar a escola mais sustentável, valorizando os temas: terra, água, fogo e ar.

A consultora educacional da Gered Canoinhas e coordenadora da conferência, Tania Mara Bedretchuk explica que estas conferências estão sendo realizadas em todo país. Os quatro projetos selecionados representarão a Regional Canoinhas na Conferência Estadual, que acontece no final do mês de outubro. Na fase estadual também serão escolhidos quatro projetos, que participam da Conferência Nacional, que acontece de 25 a 29 de novembro.

A gerente regional de Educação, Estela Maris Marques disse que o desafio é construir um mundo melhor não só neste evento, mas nas atitudes do dia a dia. “Nós, educadores e estudantes temos este papel, de ajudar a melhorar o mundo que vivemos, com pequenas e grandes atitudes”.

Para o secretário regional Ricardo Pereira Martin, todos já são ganhadores por terem desenvolvido este trabalho em suas escolas, mudando as atitudes dentro da sua realidade. “E não poderia ser outro segmento, se não a Educação para estar se preocupando e realizando atividades para melhorar o nosso meio ambiente. A educação é o alicerce para um país melhor e mais desenvolvido”.