Formatura do Curso de Costura Industrial do Projovem Trabalhador em Major Vieira.

No dia 11 de maio de 2011, ás 19:30h no Centro Comunitário de Major Vieira, foi realizada a Formatura da primeira turma do Curso de Costura Industrial do Projovem Trabalhador.

Este curso aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Major Vieira, SINE e Indese. Foram 06 meses de duração através de aulas teóricas e práticas e contou com a participação de 25 alunos com idade entre 18 e 29 anos (requisito do Programa Projovem).

O Projovem Trabalhador é um programa do Governo Federal, patrocinado pelo Ministério do Trabalho e Emprego através de convênio com o Governo de Santa Catarina e tem por objetivo preparar os jovens com ações de qualificação, destacando-se o apoio à elevação da escolaridade, inclusão digital, valores humanos, ética, cidadania, à qualidade de vida, além da capacitação técnico-profissional.

A cerimônia de formatura contou com a presença dos formandos e seus familiares, além do Prefeito Municipal Israel Kiem, Vice-Prefeito Davi Ferens, vereadores João Schroeder, Antônio Gonçalves de Almeida e Miguel Woichicoski.

Vale destacar também a participação do Sr. Juliano Seleme Secretário do Desenvolvimento Econômico de Canoinhas, Sra. Greice Cornelsen do Sine de Canoinhas, Sra. Janice Otak do Sine de Mafra, além das funcionárias da Secretaria Municipal de Assistência Municipal Tatiana de Fátima Pereira e Vanessa Martini Viestel Tchaicka, gestora do Indese Sra. Silvane Andres e da Instrutora de Costura, Sra. Marisa de Moura.

Pela satisfação observada nos formandos, pudemos concluir que o curso foi um sucesso, garantindo dessa maneira, que essa parceria possa efetivar-se e novas turmas sejam oferecidas.