Prefeitura de Major Vieira ameniza situação de estiagem na zona rural

Nesta quarta-feira, 27 de maio, a Prefeitura de Major Vieira, através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Agricultura, Assistência Social, Defesa Civil do município e a Cooperativa da Agricultura Familiar de Leite de Major Vieira (CAFLEMAV), realizou a primeira entrega gratuita de 15 mil litros de água tratada, adquirida da Companhia Catarinense de Águas e Saneamentos (CASAN), para 19 famílias da zona rural de diferentes localidades do município.

A ação continuará conforme os moradores relatarem a falta de água para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A população que sofre com a estiagem e por consequência com a falta de água em suas casas podem, solicitar gratuitamente o fornecimento de água através do telefone/whatsapp 47 – 3655-1755. É necessário informar o nome do responsável familiar, localidade, ponto de referência e telefone para contato. A administração municipal salienta que é preciso dispor de recipientes devidamente limpos e apropriados para armazenar a água. Para facilitar a entrega pede-se para que o recipiente esteja preferencialmente no chão.

Bebedouros para os animais.

Agropecuaristas são beneficiados com escavação de bebedouros para animais.

A Prefeitura também está realizando a construção de bebedouros de água, para atender os rebanhos bovinos que perecem com a seca. A Secretaria de Obras e Serviços disponibiliza retroescavadeiras para realizar a escavação.