Servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social de Major Vieira, participam do 12º Seminário Estadual da Política de Assistência Social na cidade de Piratuba, SC.

As servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social de Major Vieira, participaram do 12º Seminário Estadual da Política de Assistência Social na cidade de Piratuba, SC.

O evento aconteceu nesta quarta, quinta e sexta-feira, 24, 25 e 26 de maio.

O Seminário é realizado anualmente e trata sobre pautas importantes para esta política pública.

A palestra magna sobre Análise do SUAS no contexto brasileiro foi realizada pela Professora e Doutora, Aldaiza Sposati, uma das referências brasileiras no serviço social e na construção da política nacional de assistência social.

No encontro houve cinco mesas redondas com os temas:

A reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos; o controle social e as conferências municipais de assistência social 2023 como estratégia na reconstrução do SUAS; Familismo e neofamilismo na Política de Assistência Social no trabalho social em famílias; o SUAS sob o olhar da Vigilância Socioassistencial; a interseccionalidade no SUAS: raça/etnia, gênero/sexualidade, pessoa com deficiência; gestão orçamentária e financeira do SUAS e reprogramação de saldos.

A Secretária de Assistência Social de Major Vieira, Neusa Schroeder Schumacher, participou de reunião sobre gestão municipal de assistência social juntamente com outros gestores do estado de Santa Catarina.

“Momentos como este são importantes para a efetivação da política de assistência social no estado de SC e municípios, a troca de conhecimento faz com que possamos cada vez lutar por uma política pública de qualidade, com a execução serviços, programas e projetos e garantia de financiamento”. Destacou Neusa.