Secretaria de Educação de Major Vieira realiza o “Dia da Família na Escola”

A escola e a família são agentes responsáveis pela integração da criança na sociedade. Ambas contribuem para o bom desenvolvimento de uma socialização adequada à criança, seja através de exemplos que é repassado de pais para filhos ou nas atividades individuais e em grupo onde cada um respeita o outro nas suas diferenças, seja na cor, raça, sexo, religião ou posição social.

A família juntamente com a escola, tem o papel de desenvolver a sociabilidade, a afetividade e o bem estar físico e emocional da criança.

Pensando assim é que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Major Vieira, realizou juntamente com professores, direção da Escola Municipal Tia Chiquinha, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar um sábado especial aos pais, mães e alunos.

Chamado de “Dia da Família na Escola” o evento foi realizado neste sábado, 15 de abril, nas dependências da Escola Tia Chiquinha.

Entre as atividades da programação, o principal assunto que dominou a reunião foi segurança na escola.

Atividades realizadas na escola:

Com as crianças – cinema com pipoca, pintura de rosto, piscina de bolinha, sala da leitura, futebol e cama elástica.

Com os Pais – conversa sobre ações que o município vem realizando para combater a violência nas escolas, com presença da Secretária de Administração Maria Izabel Richter, Sargento da Polícia Militar Graciano Leite e Corpo de Bombeiros. Houve aferição de temperatura realizada pela equipe da saúde e uma conversa sobre cuidados com a saúde.

No evento também foi apresentado aos pais o segurança Fábio, que monitorará a Escola Tia Chiquinha.

A Secretária de Educação Marilda Rodecz, não pode estar presente na reunião por motivos particulares, no entanto, ela destaca que o “Dia da Família na Escola” é um dos eventos e atividades trabalhadas na escola durante o ano letivo.

De acordo com o Prefeito Adilson Lisczkoski, a Administração Municipal vem investindo na qualidade de ensino no município, seja na formação dos profissionais, materiais pedagógicos, melhorias na infraestrutura das instalações das escolas e até uma escola nova que será construída neste ano. Tudo feito no intuito para que os alunos possam se sentir bem e aprender da melhor forma possível. Na sexta-feira, 14, as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Major Vieira, passaram a contar com o serviço de Segurança nas Escolas.

A Empresa VIP Segurança, contratada na modalidade de Dispensa de Licitação, começou a prestar o serviço de segurança nas Unidades Escolares.

O objetivo é Investir na Segurança de nossos alunos e na tranquilidade de nossas famílias, destacou o Prefeito Adilson.