Secretária de Administração e Diretora de Habitação  de Major Vieira participam de Seminário Estadual de Habitação em Treze Tílias

A Secretária de Administração Maria Izabel Richter e a Diretora de Habitação, Neiva Rodrigues Flor do município de Major Vieira, participam do Seminário Estadual de Habitação, Direito à Cidade e Regularização Fundiária, na cidade de Treze Tílias. Ambas foram em busca de conhecimentos para aplicar no municípío de Major Vieira.

O evento está sendo realizado nesta terça-feira, 13 e nesta quarta-feira, 14 de junho.

O encontro é promovido pela Federação Catarinense de Municípios, a FECAM, e pelas Associações de Municípios, por meio do Colegiado Estadual de Habitação, com a participação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU.

A FECAM está retomando o Seminário com a expectiativa de avanços em relação a Política Nacional e Estadual de Habitação, considerando novos períodos de gestão Federal e Estadual, para tanto, os Municípios precisam estar organizados e com a estruturação municipal desta política.

Os objetivos do evento são:

Debater a Política Habitacional;

Aprofundar as atribuições do Conselho, Plano Municipal de Habitação e Fundo Municipal – CPF;

Preparar os Municípios para a organização da Política de Habitação no âmbito Municipal;

Aproximação do Programa Minha Casa Minha Vida e Programas Estaduais;

E realizar a troca de experiências no processo de execução da Regularização Fundiária junto aos Municípios Catarinenses, bem como o diálogo com os Cartórios.