Prefeitura de Major Vieira adota Turno Único das 7h às 13h

Medida valerá de 2 de outubro a 31 de dezembro de 2023 com possibilidade de prorrogação.

A Prefeitura de Major Vieira passa a atender ao público em turno único de atividades de dois de outubro a 31 de dezembro de 2023.

O decreto 3.027 assinado pelo prefeito Edson Sidnei Schroeder nesta sexta-feira, 29 de setembro, ele justifica o expediente em apenas um turno, com o objetivo de diminuir os gastos públicos como custos de telefonia fixa e móvel, água, energia elétrica, recuperação das máquinas e veículos do município.

“É preciso tirar o pé do acelerador.  O momento exige nos adequarmos à receita e cumprir as metas impostas na Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica Edson.

De acordo com a Secretária de Administração, Maria Izabel Richter, sempre que necessário o executivo e os responsáveis pelas Secretarias, poderão convocar os servidores para prestação de serviços em horários diferentes do estabelecido no decreto, visando o bom desenvolvimento do serviço público municipal.

Os horários de atendimento ao público cumprirão escalas diferenciadas.

Obras e Serviços

A Secretaria de Obras e serviços e os serviços de coleta de lixo funcionarão normalmente como já vem acontecendo.

Educação.

No caso da Secretaria de Educação, haverá atendimento normal das 8h às 12h e das 13h às 17h. O transporte escolar funcionará normalmente também.

O que muda

No Paço Municipal, o gabinete do prefeito, as secretarias de Administração, Planejamento, Agricultura, Assistência Social, Finanças e o Setor de tributos atenderão das 7h às 13h.

Saúde.

O Posto de saúde central atenderá das 7h às 13 e o Hospital Municipal São Lucas manterá seu atendimento normal além de cobrir com plantão a partir das 13 horas, os atendimentos que seriam do posto de saúde.