Prefeito e Secretária de Educação visitam deputados em busca de recursos

Na terça-feira, 21 de novembro, o prefeito de Major Vieira Edson Schroeder, a Secretária de Educação Marilda Rodecz e o Diretor de Convênios, Ivan Dutra, estiveram na capital catarinense onde participarem da sessão solene de entrega de uma comenda da Assembleia Legislativa de Santa Catarina ao majorvieirense, representante do Agro Catarinense, Senhor Lourival Ruthes.

Na oportunidade, o prefeito, a secretária e diretor visitaram os gabinetes dos deputados Fernando Kreling, Mauricio Eskudlark, Ana Karoline Campagnolo e Luciane Carminati.

O propósito das visitas foi solicitar recursos para finalizar a construção da nova escola municipal.

Aos deputados, a Secretária Marilda solicitou o valor de R$ 250 mil, para a construção do refeitório, construção dos muros e alambrados para a segurança das crianças,  instalação de equipamentos de segurança, câmeras, portão eletrônico entre outros. Construção das calçadas e rampa de acesso, instalação de toldos, instalação de playgroud e grama sintética, além do mobiliário das salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha e todos os utensílios, equipamentos elétricos e eletrônicos.

“Temos também, a intenção de construir uma quadra com grama sintética, para a execução das aulas de educação física, criando um espaço diferenciado de recreação e lazer para nossos alunos”, disse Marilda.

“Esperamos que um destes deputados nos atenda”, reforçou Marilda.

Leia na íntegra os pedidos enviados aos deputados.

ESTADO DE SANTA CATARINA  PREFEITURA MUNICIPAL DE MAJOR VIEIRA  CNPJ/MF 83.102.392/0001-27 Trav. Otacílio Florentino de Souza, 210

Oficio nº                                                            Major Vieira, 20 de novembro de 2023

Senhor Deputado,

Vimos através do presente informar a Vossa Senhoria que a Administração do Município de Major Vieira, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está em fase de conclusão de Obra no modelo construtivo modular de uma Escola de Ensino Fundamental. A Escola atenderá mais de 300 alunos, de 1º ao 5º ano, com implantação gradativa da Educação em Tempo Integral, com jornada ampliada de 15 horas semanais, a partir do ano letivo 2024.

No entanto ainda há necessidade de recursos financeiros, para a construção de refeitório, construção dos muros e alambrados para a segurança das crianças,  instalação de equipamentos de segurança, câmeras, portão eletrônico, etc. construção das calçadas e rampa de acesso, instalação de toldos, instalação de playgroud e grama sintética para instalação do mesmo, bem como todo mobiliário das salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha e todos os utensílios, equipamentos elétricos e eletrônicos, etc.

Temos também, a intenção de construir uma quadra com grama sintética, para a execução das aulas de educação física, criando um espaço diferenciado de recreação e lazer para nossos alunos.

Diante do exposto, solicitamos a Vossa Senhoria, a disponibilização de recursos, no valor R$ 250.000,00, para que possamos executar algumas das ações acima citadas.

Certos de podermos contar com vossa especial atenção ao nosso pleito, antecipamos agradecimentos.

Atenciosamente,

Edson Sidnei Schroeder                                                        Marilda Rodecz

Prefeito Municipal                                                                  Secretária de Educação

Ilmo Senhor:

FERNANDO KRELLING

DD Deputado Estadual

SANTA CATARINA

Oficio nº                                                            Major Vieira, 20 de novembro de 2023

Senhor Deputado,

Ilmo Senhor:

MAURICIO ESKUDLARK

DD Deputado Estadual

SANTA CATARINA

Oficio nº                                                            Major Vieira, 20 de novembro de 2023

Senhora Deputada,

Ilma Senhora:

ANA CAROLINE CAMPAGNOLO

DD Deputada Estadual

Senhora Deputada,

No entanto ainda há necessidade de recursos financeiros, para a construção de refeitório, construção dos muros e alambrados para a segurança das crianças,  instalação de equipamentos de segurança, câmeras, portão eletrônico, etc. construção das calçadas e rampa de acesso, instalação de toldos, instalação de playgroud e grama sintética para instalação do mesmo, bem como todo mobiliário das salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha e todos os utensílios, equipamentos elétricos e eletrônicos, etc.

Ilma Senhora:

LUCIANE CARMINATTI