Autoridades discutem plano para desenvolvimento do Planalto Norte Catarinense‏

Acontece nesta terça-feira (2), durante todo o dia, na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE, em Mafra, o l Seminário Desafios e Perspectivas para a Construção de uma Agenda Prioritária para o Desenvolvimento Regional do Planalto Norte Catarinense.

Este evento, pioneiro no Sul do país, é uma iniciativa da AMPLANORTE com apoio do Ministério de Integração Nacional. O objetivo do evento, que vai reunir sociedade civil organizada, entidades representativas, Ministérios, Sebrae, Autopista Planalto Sul, prefeituras, entre outras entidades, é recuperar o dinamismo econômico da região, promovendo a reflexão para identificar medidas prioritárias para o desenvolvimento.

O presidente da AMPLANORTE e prefeito de Monte Castelo, Aldomir Roskamp acredita que o esforço conjunto das dez prefeituras da AMPLANORTE, dos poderes públicos Estadual e Federal e das entidades representativas da sociedade é possível apontar as potencialidades e construir um plano conjunto para o crescimento sustentável da região.