EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE MAJOR VIEIRA É DESTAQUE NACIONAL

A Secretaria Municipal de Educação do município de Major Vieira destaca-se a nível Nacional com o Programa de Desenvolvimento Educacional – PRODE.

O município foi selecionado pela Comissão Julgadora do Prêmio Inovação em Gestão Educacional – edição 2013, para avaliação in loco do trabalho desenvolvido. Uma equipe de pesquisadores do Ministério da Educação – MEC  e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, visitará o município, realizando na segunda quinzena do mês de agosto a referida avaliação do trabalho educacional.  O município já conquistou  a terceira etapa do processo seletivo a nível nacional,conforme PORTARIA 600, de 18 de julho de 2014, do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União, No. 137, de 21 de julho de 2014. Na terceira etapa do processo seletivo constam apenas 8 (oito) municípios selecionados no país, dos quais 3 (três) serão  premiados após a avaliação final do MEC/INEP. Os municípios selecionados, com os quais Major Vieira concorre a nível nacional são: Abaetetuba (PA), Bragança Paulista (SP), Brumado (BA), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC), Seropédica (RJ) e Teresópolis (RJ).

Cabe salientar que o Prêmio Inovação em Gestão Educacional é uma parceria do Ministério da Educação (MEC), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a ultura (UNESCO) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para a Secretária Municipal de Educação, Silmara Lúcia Rutes Zabudowski, a notícia foi recebida com imensa satisfação e orgulho por ver o município em um grande destaque nacional, classificado entre oito municípios brasileiros para um Prêmio de Gestão Educacional. Afirma a Secretária, que o mérito é de toda a equipe de profissionais da educação do município que trabalha com determinação, competência e   responsabilidade. Destaca a Secretária e agradece, o  apoio do Prefeito Israel Kiem e do Vice David Ferens Primo nas ações educacionais desenvolvidas no município.

Major Vieira, 30 de julho de 2014.