Campanha: “Sente-se mais um pouco, vou te contar uma história”

No dia 1° de outubro comemora-se o dia do idoso, pensando em valorizarmos ainda mais esse público que é tão especial em nossas vidas, o CRAS em parceria com a Prefeitura Municipal de Major Vieira está lançando a campanha: “Sente-se mais um pouco, vou te contar uma história”.

“Sabe aquela história que você tem a impressão que já ouviu mais de uma vez?!

Sabe aquela história que para alguém é muito importante, mas para você não parece tão interessante assim?!

Sabe aquela história que você ouviria depois, mas ainda não teve tempo?!

Então: Sente-se mais um pouco, que eu vou te contar essa história!”.

A campanha visa colher relatos ou histórias que mais marcaram a vida dos idosos do município de Major Vieira, a fim de valorizarmos o idoso e sua história, e assim fortalecermos os vínculos com a família e a comunidade.

REGULAMENTO

A Campanha do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com a Prefeitura Municipal tem como tema: “Sente-se mais um pouco, vou te contar uma história!”. O objetivo é colher relatos ou histórias que mais marcaram a vida dos (as) idosos (as) que residem no município. A campanha será lançada em comemoração ao dia 1º de outubro, dia Internacional do Idoso.

1. 1.    Da Campanha: A campanha promovida pelo CRAS tem apoio da Prefeitura Municipal de Major Vieira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e é direcionada para todos (as) idosos (as) que residem no município.

1. 2.    Do Tema:Sente-se mais um pouco, vou te contar uma história”, deverá ser retratado através de um vídeo de no máximo 03 (três) minutos, expondo um relato ou história que marcou a vida do (a) idoso (a).

1. 3.    Dos Requisitos:

-Ter 60 anos ou mais no ato da inscrição (idoso)

– Residir em Major Vieira (idoso e cinegrafista)

– O cinegrafista deve se identificar no ato da inscrição e poderá ter qualquer idade

1. 4.    Da Técnica: A técnica para a realização do vídeo é livre, devendo ter no máximo 03 (três) minutos de duração e deverá ser gravado com a câmera na posição horizontal. Caso o participante não consiga concluir o vídeo em 03 minutos, haverá tolerância de 15 segundos para a conclusão.

1. 5.    Da Avaliação: Os vídeos serão postados na página Oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Major Vieira, e o vídeo com maior número de curtidas será o vencedor. Curtidas de perfis fakes não serão válidas.

1. 6.    Das Inscrições: As inscrições serão realizadas no CRAS, no período de 13/09/2021 à 01/10/2021. A ficha de inscrição estará disponível no CRAS e site da Prefeitura Municipal de Major Vieira. No ato da inscrição deverá ser apresentado o vídeo, qual será recebido através do WhatsASpp do CRAS, pelo número: (47) 3655-1165. No envio do vídeo deverá constar nome completo do idoso e do cinegrafista, e o endereço que residem.  Na inscrição ainda deverá conter todos os dados dos participantes e demais documentos comprobatórios quanto aos requisitos para participação na Campanha. No ato da inscrição o participante receberá um comprovante com o número de sua inscrição, a qual será usada para a ordem da postagem do seu vídeo na página do facebook da Prefeitura Municipal. Juntamente com a inscrição, o (a) idoso (a) deverá assinar o termo de uso de imagem.  As inscrições serão analisadas pela comissão organizadora. É de responsabilidade dos participantes encaminhar o vídeo, ficha de inscrição e demais documentos comprobatórios.

1. 7.    Do Período de Postagem e Votação: Os vídeos serão postados na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Major Vieira no dia 05/10/2021 e ficarão disponíveis para curtidas até dia 19/10/21. Só serão contabilizadas as curtidas na postagem oficial na página do facebook da Prefeitura Municipal de Major Vieira.

1. 8.    Da Premiação: A premiação ocorrerá no dia 21/10/21 no Evento 60+ que acontecerá no Centro Comunitário de Major Vieira. O Idoso que receber o maior número de curtidas válidas em seu vídeo será premiado com 01 (uma) Smart TV 32”, e o cinegrafista, que gravou o seu vídeo, receberá 01 (um) Smartphone.

1. 9.    Das Disposições Gerais:

– Cada idoso (a) e cinegrafista poderão enviar apenas 01 (um) vídeo.

– Os vídeos que não estejam nos padrões exigidos e/ou que fugirem do tema da Campanha serão desclassificados.

– Em caso de empate, os vídeos que empataram serão repostados por mais 24 horas e o que receber maior número de curtidas será o vencedor.

– A inscrição implicará na tácita aceitação das normas e condições deste regulamento.

– As demais decisões e alterações serão avaliadas pela Comissão Organizadora da Campanha.

– Só ocorrerá a premiação final, se a Campanha atingir no mínimo 10 (dez) inscrições válidas.

– Para realização do vídeo o cinegrafista deverá seguir todas as medidas sanitárias contra o Coronavírus, manter distanciamento de 1,5 e uso de máscara.

– O idoso poderá gravar o vídeo sem máscara, com os devidos cuidados do cinegrafista.

10. Cronograma

Ato

13/09/21 à 01/10/21

02/10/21 a 04/10/21