ENTREGA DA QUARTA ETAPA DE KITS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM MAJOR VIEIRA

A Secretaria de Educação realizou no dia 16 de outubro de 2020, mais uma entrega de Kits Emergenciais da Alimentação Escolar.

Estão sendo beneficiados mais de 750 alunos da rede municipal de ensino. O critério para distribuição dos kits foi baseado na Lei 13.987 de 07 de abril de 2020 e a Resolução nº 2 de 9 de abril de 2020 sendo um direito de todo aluno matriculado.

Para a entrega realizou-se uma pesquisa com as famílias ou responsáveis pelos alunos através de questionário on-line buscando saber do interesse em receber ou não receber o kit de alimentação.

As decisões são sempre discutidas e deliberadas com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Comissão Inter setorial de Alimentação Escolar (CIAE) além das outras secretarias, direções escolares e demais envolvidos.

As entregas estão ocorrendo nas unidades escolares Dráusio Celestino Cunha, Frei André Malinski, Tia Chiquinha e Creche além de estar sendo realizado nas residências caso a família não tenha condições de retirar no local, conforme solicitado antecipadamente.

Lembrando que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para evitar aglomerações e a disseminação do COVID-19.

A CIAE e o CAE continuarão se reunindo periodicamente até retorno das aulas para deliberar sobre as próximas etapas de atendimentos aos alunos da rede municipal de ensino.