Prefeitura de Major Vieira compra mais 8 mil máscaras para a população

Além das 5,6 mil máscaras de proteção contra o coronavírus, já produzidas pelos funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e voluntários, a Prefeitura de Major Vieira adquiriu nesta sexta-feira, 17, mais cinco mil máscaras de tecido percal 180 fios duplos e três mil unidades em tecido TNT duplo 25 gramas, da empresa Lynel de Papanduva, totalizando 8 mil unidades.

Na manhã desta sexta-feira, o Prefeito Municipal Orildo Antonio Severgnini (MDB), informou que as máscaras estão sendo distribuídas gratuitamente para a população do município e tranquilizou quanto à aplicação de multas, conforme estabelece o decreto 1844, publicado na segunda-feira, 13. O decreto obriga todo cidadão a usar máscara ao sair de casa e quem descumprir a exigência pode ser multado em R$ 103,34.

No entanto, Severgnini, disse que  antes de multar, a Polícia Militar e o Grupo de Ações Coordenadas Contra o Coronavírus (GRAC-CC), irão orientar a população para fazer uso da proteção. “Ninguém vai sair multando as pessoas na rua. Antes de tudo, vamos primeiro entregar as máscaras para todas as pessoas, orientar e conscientizar todos da importância de usar a máscara. O objetivo é conscientizar, não multar”, ponderou o prefeito.

Em entrevista à Rádio Planalto, na manhã desta sexta-feira, 17, o Sargento da Polícia Militar de Major Vieira, Reni Graciano Leite, disse que a notificação só será aplicada em caso de resistência. “A PM vai abordar o cidadão e vai orientar no sentido de que todos usem a máscara. Só haverá notificação em caso de desobediência e descumprimento, após a nossa orientação”, explicou Graciano. “Cabe aqui salientar, que a multa em questão, será gerada e emitida pelo setor de tributos da prefeitura, não pela Polícia Militar, ou seja, A PM notificará o cidadão e após esta notificação, aí sim, será emitida a multa pela prefeitura”, esclareceu o Sargento.