Alunos de Major Vieira participam do “Bombeiro Mirim”

Desde o dia 10 de setembro deste ano, está sendo realizado o projeto “Bombeiro Mirim”, na Escola de Ensino Fundamental Frei André Malinski (EEFFAM), do Rio Novo e na Escola Básica Dráusio Celestino Cunha (EEBDCC), do Rio Claro, em Major Vieira.

O “Bombeiro Mirin” é um programa de Apoio Pedagógico e de Complementação Educacional, no qual os alunos do 6º ano aprendem sobre prevenção de acidentes, noções básicas de suas ações e atitudes, baseando-se nos valores construídos em comum acordo de todos.

O projeto é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Major Vieira (SMECD).

As aulas são ministradas pelo Cabo Wodonos, pelo Soldado Igor e Bombeiros Civis Profissionais Kauê, Fátima e Maísa.

A Secretaria Municipal de Educação ficou responsável pela confecção das apostilas, adesivos personalizados e camisetas.

Foram realizados cinco encontros. As turmas desenvolveram atividades práticas sobre acidentes domésticos e tiveram aulas de noções básicas de segurança aquática, primeiros socorros e cuidados com o meio ambiente.

Ainda dentro da programação, os alunos visitarão o Quartel de Bombeiros Militares (data a definir) e participarão da formatura.