Major Vieira recebe escavadeira hidráulica nova

A Prefeitura de Major Vieira tem trabalhado para reequipar a secretaria de obras e serviços do município. Na manhã desta quinta-feira, 10, o município recebeu mais um grande reforço: uma escavadeira hidráulica nova.

O investimento para a aquisição da máquina foi de R$ 410 mil através de financiamento no Banco do Brasil por meio de projeto de lei aprovado na câmara municipal de vereadores.

O prefeito Orildo Antonio Severgnini (MDB), destacou a importância da aquisição vista a necessidade para o setor.

“Essa máquinas já era aguardada há algum tempo. Ela vem para somar ao trabalho que já está sendo desenvolvido em Major Vieira, pensando sempre no melhor para a população”, destacou Severgnini..

De acordo com o prefeito, a Escavadeira Hidráulica será usada nos serviços de apoio ao produtor rural e empresas, além de facilitar a manutenção das estradas do município. “A nossa intenção é modernizar o nosso maquinário, e assim ganharmos em eficiência e produtividade nos serviços prestados, principalmente para o setor agrícola. Pensamos, ao mesmo tempo, em render mais e reduzir custos”, ressalta.

Sobre a Escavadeira Hidráulica de Fabricação Nacional XE215BR

Marca XCMG, modelo  XE 215 BR, de fabricação nacional, com peso operacional de 21.800 quilos, motor de 6 cilindros, potência bruta de 155 HP e potência líquida de 150 HP. Caçamba com capacidade de 1,20 metros cúbicos, braço de 2,91 metros e cabine fechada equipada com ar condicionado.

O equipamento atende as normas de poluentes em vigência no Brasil. (TIER III).

A Escavadeira Hidráulica XE215BR, foi desenvolvida pelos engenheiros do Centro de Tecnologia da XCMG na Alemanha para se adaptar às demandas do mercado brasileiro e se adaptar perfeitamente as condições climáticas do Brasil. Equipada com motor Cummins Brasil série B de 6 cilindros e potência nominal de mais de 150 Hp, a XE215BR tem potência para suportar as demandas de diversas operações, e claro, mantendo o grande diferencial dos motores Cummins, o baixo consumo de combustível. Possui Bomba de Óleo Kawasaki, a melhor do mercado. A XE215BR vem equipada com cabine ROPS/FOPS proporcionando mais segurança na operação. Com peso operacional de 21.800 kg, a XE215BR está avaliada no mercado entre as melhores escavadeiras do país. Possui caçamba de 1,2 m³ com dentes, podendo ser substituída conforme a demanda do cliente e da operação. A escavadeira já sai da fábrica com pré-disposição para via hidráulica extra, usada geralmente para instalação de acessórios.