Prefeitura de Major Vieira instala lixeiras comunitárias.

A Prefeitura de Major Vieira através da Secretaria de Obras e Serviços está instalando nesta quarta e quinta (21 e 22), vinte e oito lixeiras comunitárias em pontos estratégicos: no Conjunto Habitacional Neomar Rogerio Mück (Cohab 1), Cohab Madre Paulina (Cohab 2) e no bairro Simão Maron (ao lado do bairro Nova Brasília).

O objetivo é organizar a coleta de lixo onde o cronograma de coleta prevê a passagem do caminhão nas segundas, quartas-feiras e sextas-feiras, facilitando assim o trabalho dos coletores, que não vão precisar parar em cada residência para coletar o lixo, o que resulta num trabalho mais rápido e eficiente.

A Prefeitura salienta aos moradores onde as lixeiras foram instaladas, que o lixo deverá ser depositado somente nas novas lixeiras instaladas, pois isso vai otimizar o trabalho dos servidores que realizam a coleta.

“É mais uma importante ferramenta para ajudar nossos munícipes, mas precisamos da ajuda de todos. É importante que as pessoas só coloquem nestas lixeiras o lixo normal das casas. Será muito mais fácil e rápido para recolher o lixo, pois o caminhão vai para nesses pontos em vez de para de casa em casa”, explicou o prefeito Orildo Severgnini.