Major Vieira realiza mobilização para recolhimento de pneus inservíveis

De 20 a 31 de maio, a Reciclanip, entidade gestora do sistema de Logística Reversa de Pneus Inservíveis em todo o Brasil, está realizando o recolhimento de pneus em Santa Catarina.

A atividade foi articulada durante reuniões da Sala Estadual de Coordenação e Controle do Aedes aegypti, em Florianóplis, coordenada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV) da Secretaria de Estado da Saúde.

Em Major Vieira, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde foi parceira na ação.

O objetivo da ação é diminuir o fluxo de pneus inservíveis nos municípios.

Sabendo que estes pneus servem de criadouros para o mosquito aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e febre chikungunya. Major Vieira participou dessa mobilização recolhendo 84 pneus.

Nesta primeira etapa foi dado prioridade às borracharias e oficinas do município. Na próxima mobilização, ainda sem data definida, a intenção é recolher todos os pneus que foram descartados município.