Projeto “Contação de Histórias” é iniciado na Creche Municipal Stephânia Sjabelski

Por Marilda Rodecz

Supervisora Escola – SME

A Secretaria Municipal de Educação, desde 2018, vem desenvolvendo o Projeto Contação de Histórias nas Unidades Escolares Municipais, com o objetivo de desenvolver nos alunos da Rede Municipal de Ensino, a imaginação, o gosto e o hábito de ouvir e contar histórias, e sobretudo o deleitar-se com a leitura.

No último dia 07 de maio o projeto foi iniciado também, na Creche Municipal Stephânia Sjabelski, atendendo crianças a partir de 4 meses a 3 anos de idade, sendo que a intenção é desde muito cedo, encantar as crianças com as histórias, desenvolver a imaginação, a fantasia e o gosto pela leitura.

Neste ano de 2019, as contadoras de histórias Aline Drosdeck e Andrieli Morante,  se utilizam de diferentes maneiras de contar e encantar, através dos cenários planejados e das caracterizações de suas fantasias, o que permite às crianças sentir e vivenciar intensamente as histórias.

Os professores das turmas, acompanham as crianças durante a atividade, e já foi possível perceber, que nossos pequenos da Creche, estão encantados com a Contação. Ficamos felizes por sabermos que esta iniciativa, está atingindo nossos alunos, pois são eles a razão de nosso trabalho.