Major Vieira vai realizar a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

A Prefeitura Municipal de Major Vieira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), vai realizar a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será na terça-feira, 12 de março, às 13 horas, no centro comunitário, que fica na rua prefeito Otávio Tabalipa, no centro da cidade.

O tema deste ano é “Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”, onde os idosos são chamados a realizarem propostas nas áreas de: saúde, educação, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer.

A abertura será às 13 horas com cerimonial, às 13h30 apresentações culturais, em seguida, às 14 horas, palestra com Celina Felício Fragoso, Presidente do Conselho Estadual do Idoso de Santa Cataria e às 16h30 será servido coffee break.