Prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, é eleito o novo presidente da Amplanorte

Na manhã de sexta-feira (14), os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte) se reuniram na Prefeitura Municipal de Canoinhas, onde foi apresentada uma chapa única, elegendo o prefeito de Major Vieira Orildo Severgnini como presidente da associação. No dia 1º de janeiro, ele recebe o comando da entidade do prefeito de Canoinhas Beto Passos, que assumiu a diretoria em 2018.

A chapa para o próximo ano é formada por:

• Presidente: Orildo Severgnini (Prefeito de Major Vieira)
  • 1º Vice Presidente: Luiz Henrique Saliba (Prefeito de Papanduva)
  • 2º Vice Presidente: Beto Passos (Prefeito de Canoinhas)
  • Tesoureiro: Reginaldo José Fernandes Luiz (Prefeito de Itaiópolis)

Segundo Orildo, é um grande compromisso representar todos os municípios da Amplanorte, mas também uma honra. “Temos uma pauta de trabalho com os prefeitos, dando seguimento ao trabalho do Beto Passos e de outros prefeitos que o antecederam. Nós já temos hoje, onze projetos em andamento, além dos projetos individuais de cada prefeito”, disse.

Orildo também falou sobre o cenário político atual e sobre a postura do novo governador Carlos Moisés, eleito em Santa Catarina pelo PSL. “Tudo que é novo, preocupa, mas eu tenho gostado muito das declarações do governador eleito, quando ele diz que quer conversar e fortalecer as associações. Infelizmente, os municípios são os mais afetados com a falta de moradia, de segurança pública, de empregos e de liberação de recursos. Por isso, nós, como todos os prefeitos de Santa Catarina, vamos nos manter positivos para que tenhamos bons resultados dentro do Governo”, pontuou.

Durante a reunião, uma das pautas debatidas para 2019 foi a implementação de um projeto para cada município e dois projetos a nível regional. Conforme Orildo, uma das prioridades da região é a questão da segurança na Rodovia SC 477, em Major Vieira, que têm registrado altos índices de acidentes e mortes. Outro projeto é a Cooperativa do Leite do Planalto Norte, que deve ser implantada em um dos municípios, para fortalecer a produção leiteira local e agregar valor ao produto.

“Eu não quero encerrar minha vida política sem resultados e realizar uma pauta muito forte com o Governo do Estado e o Governo Federal é um dos meus focos para o próximo ano”, concluiu.