Campanha de vacinação contra Gripe segue até 9 de maio

Gerência Regional de Saúde recebe 36 mil doses para serem distribuídas aos postos de toda região

A campanha nacional de vacinação contra Influenza que iniciou no dia 22 de abril, segue até a próxima sexta-feira, 9 de maio. Destinada a crianças de seis meses até 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias), indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, idosos e população privada de liberdade, a Gerência Regional de Saúde de Canoinhas recebeu 36 mil doses para os sete municípios atendidos na região.

Nesta campanha, a 26ª Gerência de Saúde de Canoinhas através da Vigilância Epidemiológica com apoio da Vigilância Sanitária estão prestando suporte logístico e apoio técnico aos municípios através da distribuição das vacinas e esclarecimentos. O dia de mobilização nacional, denominado “Dia D”, foi realizado em todos os postos de saúde no último sábado, dia 26. Em Santa Catarina a meta é vacinar mais de 1,5 milhão de pessoas, sendo que a meta de cobertura é estimada em 80%.

Números de vacinados (atualizados até essa quarta-feira, 30)

Bela Vista do Toldo: 559 pessoas (50%)

Canoinhas: 4.924 (45%)

Irineópolis: 944 (44%)