SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO DE MAJOR VIEIRA ADQUIRE BRINQUEDOS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS

Brincar é uma importante forma de comunicação, é por meio deste ato que a criança pode reproduzir o seu cotidiano. O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.

Diante dessa clara noção da importância do brincar no desenvolvimento da criança, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou investimento de R$ 6.640,00 em diversos brinquedos, para enriquecer as brinquedotecas e os espaços de lazer das Escolas Municipais: Creche Municipal, Escola Tia Chiquinha, Escola Drausio Celestino Cunha e Escola Frei André Malinski.

De acordo com o Secretário de Educação, Laércio Sobczack o investimento teve como objetivo revitalizar as brinquedotecas e as salas de aula da creche e educação infantil.

“Estamos felizes por mais este investimento para nossas escolas e os novos brinquedos irão contribuir muito para a diversão e aprendizado de nossas crianças. Todo planejamento escolar deve ser norteado com ações lúdicas, situações que envolvam o brincar e que garantam o bom desenvolvimento da criança”, apontou o Secretário.

Para o Prefeito Orildo, todo investimento em educação é muito valioso e é feito sempre pensando em uma educação de qualidade e no melhor para nossos estudantes.