SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INVESTE EM PROJETO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Por: Marilda Rodecz

Era uma vez…

Quem de nós adultos, ao ouvir esta frase quando criança, não se viu sendo levado para aventuras maravilhosas, cheias de fantasias e de sonhos? Lembranças das histórias infantis, que enchem o coração de saudade do quanto a infância é uma etapa maravilhosa da Vida.

Com o objetivo de desenvolver nos alunos da Rede Municipal de Ensino, a imaginação, o gosto e o hábito de ouvir e contar histórias, e sobretudo o deleitar-se com a leitura, a Secretaria Municipal de Educação, vem desenvolvendo o Projeto de Contação de Histórias em todas as Unidades Escolares Municipais.

Este lindo trabalho, está sendo realizado por duas profissionais da rede, Amanda Paulista Kasprzak e Dirlene Maria dos Santos, as quais se utilizam de diferentes maneiras de contar e encantar, permitindo às crianças sentir e vivenciar intensamente as histórias.

Os professores das salas regulares, relatam o quanto ficam ansiosos os seus alunos, esperando o momento da Contação de Histórias, pois as professoras tem se utilizado de muita criatividade e dedicação para tornar os momentos com nossos pequenos, muito especiais, além de auxiliá-los a terem um melhor desempenho nas suas produções escolares.