Prefeitura de Major Vieira lança edital de licitação para compra de caminhão compactador

A prefeitura municipal de Major Vieira, lançou em seu portal na internet nesta quinta-feira, 17, o edital de licitação para a compra de um caminhão compactador de lixo com recurso ATRAVÉS DE CONVÊNIO JUNTAMENTE AO MINISTÉRIO DA SAÚDE – FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE (FUNASA). O veículo vai adequar a coleta no município, que hoje é realizada com um caminhão basculante (caçamba).

Objeto da licitação: “AQUISIÇÃO DE UM CAMINHÃO COMPACTADOR PARA A REALIZAÇÃO DA COLETA DE LIXO ADEQUADA NO MUNICIPIO DE MAJOR VIEIRA, ATRAVÉS DE CONVÊNIO JUNTAMENTE AO MINISTÉRIO DA SAÚDE- FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE, PROPOSTA NÚMERO 040215/2016”

O sistema de coleta de lixo de Major Vieira vai contar com o auxílio de um caminhão compactador, que vai melhorar o padrão do serviço oferecido à comunidade.

As vantagens de um caminhão compactador são inúmeras: tem capacidade de transportar muito mais lixo que as carrocerias sem compactação, traz uma altura de carregamento adequada no nível da cintura, facilitando o serviço dos coletores, aumentando a produtividade e rapidez na operação de descarga do material, já que são providos de mecanismos de ejeção, além de eliminar os inconvenientes sanitários decorrentes da presença do trabalhador arrumando o lixo na carroceria ou da queda de lixo na via pública.

Para o prefeito Orildo Antonio Severgnini (MDB), Major Vieira já deveria ter um caminhão deste tipo há tempos. “A compra desse caminhão vai melhorar e organizar em muito o serviço de coleta de lixo em nosso município. O caminhão compactador realmente é um grande aliado, ao otimizar o trabalho da coleta do lixo, deixando a cidade mais limpa num menor espaço de tempo, dando melhor qualidade de vida aos moradores e, em especial, aos trabalhadores, que realizam a atividade de forma mais conveniente, com menor esforço e mais proteção à saúde”, comentou Severgnini.