Chineses vão instalar indústria de laminados em Major Vieira

O prefeito de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini (MDB), está em Florianópolis visitando deputados, secretários e o governador Pinho Moreira (MDB) e reivindicando recursos para o município.

Na última terça-feira, 24, Orildo informou que conseguiu recurso no valor de R$ 350.000,00 para aquisição de uma escavadeira hidráulica.

Ontem, quarta-feira, 25, Severgnini esteve reunido com o secretário de turismo, esporte e lazer de Santa Catarina, Tuffi Michreff, onde foi assinado o recurso na ordem de R$ 40.000,00 para revitalização do portal de entrada da cidade.

Em seguida, o prefeito reuniu-se com o presidente da CIDASC, e ex prefeito de Canoinhas, Beto Faria, onde solicitou um veículo, para a secretaria de agricultura do município, para ser usado pelo veterinário no atendimento a propriedades no interior. Na mesma oportunidade estava presente o secretário do desenvolvimento econômico e sustentável, Adenilso Biasus.

Com Biasus, Orildo conversou sobre os assuntos pertinentes a liberação do recurso na ordem de R$ 370.000,00, para a aquisição de um terreno de 30 mil metros quadrados, para a instalação de uma indústria chinesa, no ramo de laminados de eucalipto.

A noite o prefeito jantou com o governador do estado, Eduardo Pinho Moreira, o chefe do executivo estadual gravou um áudio via aplicativo whatsApp, confirmando o valor de R$ 370 mil reais para Major Vieira.