Major Vieira recebe mais de R$ 600 mil para as áreas da Saúde, Esporte e Lazer e Infraestrutura

Recursos do Governo do Estado foram repassados através da SDR Canoinhas

O município de Major Vieira recebeu nesta terça-feira, 1º de abril, recursos que ultrapassam os R$ 600 mil. A assinatura dos convênios aconteceu na SDR Canoinhas com a presença do secretário regional Ricardo Pereira Martin; prefeito de Major Vieira, Israel Kiem; gerente regional de Saúde, Daniele Ennes Brey; e diretora do Hospital Municipal São Lucas, Joci Mari Oliveira da Silveira.

O valor será investido nas áreas da Saúde, com a compra e instalação de pára raios e preventivo de combate a incêndio para o hospital municipal São Lucas, no valor de R$ 94 mil. O hospital também recebe investimentos para o reaparelhamento da unidade de atendimento, com aquisição de arco cirúrgico, bisturi eletrônico, unidade fototerapia, foco cirúrgico e insuflador, totalizando o investimento de R$ 229, 9 mil.

Ainda na área da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde receberá um veículo van com 15 lugares para ampliar o acesso da comunidade aos serviços de atenção a saúde, com investimento de R$ 100 mil.

Já na área de esporte e lazer, a prefeitura recebe o valor de R$ 30mil para implantação de academia ao ar livre, na localidade de Rio Claro. Para infraestrutura serão investidos R$ 150 mil para recuperação de pontos críticos de trechos de estradas vicinais que ligam o centro até as localidades rurais, numa extensão total de 6 quilômetros, objetivando oferecer melhores condições de acesso e tráfego a população.

Prefeito Israel Kiem comemora os valores repassados. “A comunidade agradece o investimento do Estado em Major Vieira, beneficiando áreas importantes como a da saúde, infraestrutura e esporte e lazer de nossa cidade. É mais qualidade de vida e desenvolvimento para nossa cidade”, destacou. No total, o município recebeu R$ 603.929,13