Major Vieira recebe doação de uma ambulância com UTI

Na manhã desta quarta-feira, 09, o prefeito de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini (PMDB), esteve na capital do estado cumprindo agenda. Um dos compromissos era receber a doação de uma ambulância usada, equipada com Unidade de terapia intensiva – UITI.

O veículo, um Renault Master, era utilizado pelo Hospital Governador Celso Ramos de Florianópolis e necessita apenas de reparos na parte de injeção.

O prefeito foi receber o documento para transferência da ambulância das mãos do Diretor de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina, Sr. Túlio Tavares Santos.

Segundo Severgnini, o novo veículo será encaminhado à oficina e assim que os reparos necessários forem realizados, ficará a disposição do Posto de Saúde Central do município.

“Hoje mesmo, já vou pedir para o mecânico começar a trabalhar nessa ambulância. Quero que ela fique pronta o quanto antes, pra deixar a disposição no posto de saúde. Tivemos um veículo que foi destruído pelo fogo e precisávamos muito adquirir outro”, destacou o prefeito.

Além deste veículo, a saúde de Major Vieira contará também com mais uma Van zero kilômetro, que será licitada pela prefeitura municipal e adquirida com recursos do governo do estado, através do gabinete do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), e mais dois veículos populares novos, que também serão licitados.