Professores da rede municipal de ensino de Major Vieira participaram de formação pedagógica

Na primeira semana de férias escolares deste ano, 2017, os professores, monitores, coordenadores, diretores e professores do programa “Novo Mais Educação” da Rede Municipal de Ensino do município de Major Vieira participaram de formações pedagógicas em Canoinhas e Mafra.

Em Canoinhas os professores do Ensino Fundamental apresentaram os resultados do projeto Escola da Terra, que teve início no começo do ano letivo e que também foi apresentado em major Vieira, no dia da 05 de julho, quando aconteceu a “I Mostra dos Trabalhos Escola da Terra e exposição de antiguidades.

Nesta formação os docentes de Major Vieira, participaram do evento junto com os professores dos municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Irineópolis e Três Barras. Assistiram à palestras voltadas a valorização da escola e da comunidade em que está inserida, oficinas abordando temas voltados a uma educação inovadora.

Já em Mafra os professores da Educação Infantil participaram do Seminário “A arte como elo de interação no Processo de Ensino e aprendizagem”, com palestras e workshops, tendo como temas principais “o professor e sua postura em sala de aula, a Base Comum Curricular e a arte como eixo interdisciplinar no processo de ensino e aprendizagem”.