Prefeitura de Major Vieira constroi acesso entre Escola Tia Chiquinha e novas salas de aula

No ano passado (2016), a prefeitura municipal de Major Vieira, adquiriu com recursos próprios o antigo prédio do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Major Vieira, reformou e adequou as instalações em novas salas de aula, permitindo assim, que escola tenha mais espaço para oferecer aos alunos.

Nesta semana, está sendo construído o acesso que liga o pátio da Escola às novas salas de aula. O Sr Airton de Deus Bueno, cedeu parte do terreno de sua propriedade, que faz divisa e autorizou a construção do acesso entre as duas estruturas.

O prefeito municipal, Orildo Antonio Severgnini, informou, que em 2017 será construída uma quadra de esportes polivalente coberta, que proporcionará aos alunos, um espaço adequado para a prática de esportes e para as aulas de educação física.

“Gostaria de agradecer, em nome de toda a comunidade majorvieirense ao Dr. Airton, por ter cedido de forma gratuita essa parte do terreno, para que pudéssemos unir os dois pátios, desta forma, as crianças terão acesso as novas salas e a futura quadra de esportes, que iremos construir. Muito obrigado Dr. Airton” agradeceu Severgnini.

Orildo, disse ainda, que agora em 2017 não há mais o problema do déficit de salas de aula, que agora, não é mais preciso utilizar as salas de aula cedidas pela Escola de Educação Básica Luiz Davet.

“Preparamos uma estrutura adequada, para atender a demanda da Rede Municipal de Ensino e receber os nossos alunos agora em 2017, sem ter que se preocupar com a falta de salas de aula, um problema que tinha que ser resolvido e no ano passo conseguimos saná-lo”. Finalizou.