Agricultores de Major Vieira vão receber documentos para regularizar imóveis rurais

O Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, juntamente com Prefeito Municipal de Major Vieira Orildo Antônio Severgnini, convidam aos proprietários de imóveis rurais para o Ato de Entrega Oficial de Documentos Para Regularização de Imóvel Rural à agricultores familiares do Município de Major Vieira, na próxima quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017, as 09h00 na Casa dos Idosos, à Rua Prefeito Otávio Tabalipa, ao lado do Centro Comunitário de Major Vieira.

Com o Programa de Regularização Fundiária, a Secretaria da Agricultura busca legalizar as áreas rurais e trazer mais segurança jurídica para os agricultores. O secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, explica que o Programa traz uma nova vida ao produtor, pois ele tem acesso a programas sociais ou financiamentos com apoio do Governo do Federal ou do Estado, além de ter a segurança de ser dono sua terra. “Uma propriedade sem escritura é como se não existisse. A regularização dos imóveis rurais dá acesso a uma propriedade legalizada, mais segura, e traz tranqüilidade ao agricultor catarinense”, ressaltou Sopelsa.

O prefeito de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini, disse que essa é uma conquista que dignifica o agricultor.

“Todos aqueles agricultores que possuem uma área de terra mas não tem documentos, vão pode legalizá-los e assim poder obter financiamentos para as suas propriedades rurais”, explicou Severgnini.

Os proprietários que receberão os documentos são os seguintes:

Adão Kaspchak, Adilson Iascuf, Agenos da Silva, Antenos Schulucubier, Arlete Pires de Lima Santos, Bernardo Kaspchak, Celso Abel Pires de Lima, Cesar Lisboa dos Santos, Cezinando Machado, Ederson Kaspchak, Evaldo Pires de Lima, Felício Choupinski, Gilson Luiz Urbaneck, Hilson Lucachinski, Ivone Woijciechowski, Joanir José Lisboa dos Santos, Lauri Sebastião Lavandoski, Maria Izabel Smentkovski, Maria Rosa Schlocobier Schiminski, Mario Koaski, Mauro José Woijciechowski, Noemia Lima dos Santos e Orti de Assis Lavandoski