Prefeitura de Major Vieira realiza pintura da Escola Municipal Tia Chiquinha

Os alunos da Escola Municipal Tia Chiquinha de Major Vieira, vão iniciar o ano letivo de 2017 com as salas de aula renovadas.

Para proporcionar um espaço confortável às crianças do município, a administração municipal de Major Vieira, realizou manutenção e pintura interna em todas as salas de aula na Escola. O próximo passo será a pintura externa do prédio.

A escola conta com dezesseis salas de aula, dez banheiros masculino e feminino, cozinha, refeitório, secretaria e dois parquinhos.

São vinte e sete professores, quatro coordenadores, duas secretárias, dois estagiários, diretora e sete funcionários com cargo de serviços gerais, todos empenhados em oferecer o melhor serviço em prol dos alunos.

No ano passado a prefeitura municipal adquiriu antigo prédio do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Major Vieira, reformou e adequou as instalações em novas salas de aula, permitindo assim que escola tenha mais espaço a oferecer aos alunos.

Ainda neste ano, será construída uma quadra de esportes polivalente coberta, que proporcionará aos alunos um espaço adequado para a prática de esportes e para as aulas de educação física.

O prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini, falou que agora em 2017 não haverá mais o problema do déficit de salas de aula, e que agora, não será mais preciso utilizar as salas de aula cedidas pela Escola de Educação Básica Luiz Davet.

“Preparamos uma estrutura adequada, para atender a demanda da Rede Municipal de Ensino e receber os nossos alunos agora em 2017, sem ter que se preocupar com a falta de salas de aula, um problema que tinha que ser resolvido e no ano passo conseguimos saná-lo”. Finalizou Orildo.

A Secretaria Municipal de Educação de Major Vieira, informa que as aulas terão início na segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2017.