Dinheiro no bolso: Major Vieira paga a 2ª parcela do décimo terceiro salário aos servidores municipais

Foi pago hoje terça-feira, 13, a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores do município de Major Vieira no valor total de R$ 220.775,13.

A administração municipal cumpre desta forma o compromisso assumido com os seus servidores e honra com a mais sagrada de todas as obrigações de uma gestão, o pagamento em dia. De acordo com o Prefeito Orildo Antonio Severgnini, o que para muitos é apenas uma obrigação, para ele e os membros da gestão é fruto de muito planejamento, probidade e respeito com o dinheiro público. O gestor lembra que mesmo com as dificuldades advindas da crise que assola o país, o município não parou e não deixou de cumprir com as suas obrigações, realizando obras, prestando os serviços públicos à população e pagando a folha de salários rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado.

A primeira parcela do 13º (décimo terceiro) 2016 já havia sido paga no mês de julho do corrente ano, segundo a analista contábil Marenize Brocco.

No final deste mês de dezembro, mais precisamente no dia 30, ocorrerá o pagamento da última folha do ano de 2016, totalizando desta forma as 13 (treze) folhas do ano, ou seja, as folhas dos meses, mais o décimo terceiro salário. O cumprimento total do calendário de pagamentos possibilita tanto aos servidores do município de Major Vieira quanto ao comércio local o planejamento de suas despesas e receitas.

Severgnini relata que desde a sua posse como prefeito de Major Vieira, vem trabalhando cautelosamente com os recursos públicos, pois, são contribuições do pagamento de impostos, taxas e afins oriundas da população. “É por trabalharmos de forma cuidadosa com os recursos municipais que conseguimos realizar diversas ações em 2016, pagar 50% do 13º salário ao nosso funcionalismo em julho e agora, em dezembro, efetuar o restante do pagamento, ou seja a 2ª parcela do benefício aos nossos colaboradores, que são essenciais para o desenvolvimento do município”, disse o prefeito.