Major Vieira Assina Convênio do Projeto de Inclusão Digital

Na última quinta-feira dia 10 de dezembro, o prefeito Orildo Antônio Severguinini juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente  Sr Hélio Schroeder, estiveram em Florianópolis na Secretaria de Agricultura do Estado com a presença do governador do estado Raimundo Colombo e o Secretário de Estado da Agricultura, assinando o convênio do projeto de inclusão digital Beija Flor, onde 10 municípios do Estado foram contemplados e Major Vieira foi um deles.

O município todo vai dispor de sinal de internet, l gratuitamente para toda a população Majorvieirense por 2 anos, com o objetivo de ingressar as comunidades rurais no na rede mundial de computadores.

Muitos serviços podem ser oferecidos para o cidadão através deste projeto, como por exemplo: Comércio eletrônico, emissão de nota fiscal eletrônica de produtor, ensino à distância, serviços de E-GOV, turismo rural dentre outros, além de oferecer a oportunidade da inclusão digital e inclusão social às comunidades rurais digitais.

A ação integrada ao projeto irá possibilitar e potencializar a geração de renda na agricultura familiar das regiões beneficiadas. A expectativa é de que essa tecnologia sirva para conectar as comunidades como os outros elos da cadeia produtiva, possibilitando ganhos mais efetivos.