Alegria marca a formatura do Proerd em Major Vieira

Por: Soldado Cláudia Isabel Kreginski Barbosa Da Silva

Na quinta feira, 13 de agosto, aconteceu a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Centro Comunitário em Major Vieira, reunindo familiares, convidados, autoridades e formandos. O Proerd, em parceria com a Secretaria do Estado da Educação e Prefeitura Municipal de Major Vieira, atua como medida pró-ativa no controle do uso indevido de drogas e da criminalidade no município.

Participaram da formatura as escolas municipais e estaduais de major Vieira, totalizando 123 crianças do 5º ano do ensino fundamental, que receberam dos policiais militares orientações referentes à prevenção das drogas.

Um dos momentos de emoção e alegria para os formandos foi a redação selecionada para leitura do aluno concluinte, João Grabriel França, que estuda na Escola Municipal Drausio Cel Cunha, bem como a entrega dos mascotes do programa o leão “Darem” para as cinco melhores redações selecionadas, sendo premiados os alunos Paloma Rayssa Pereira (E. M. Tia Chiquinha, turma I); João Grabriel França (E.M. Drausio Cel Cunha); Valéria Krauss (E.E.B. Luiz Davet); Samara Machado (E.M. André Malinski) e Angelica Elis Tchaicka (E. M. Tia Chiquinha turma II).

Finalizando a solenidade, todos os presentes receberam com muita alegria o mascote do programa, o leão “Darem”, que animou todos com a canção do Proerd. Esta é mais uma iniciativa de Polícia Militar, em parceria com outras instituições, que de forma preventiva e criativa procura manter as nossas crianças longe das drogas e da violência.

(Texto: soldado Cláudia Kreginski Barbosa da Silva/ P5/ 3º BPM :: Fotos: divulgação)