Major Vieira Presente no Lançamento T.T.D.R.S. DO Território da Cidadania do Planalto Norte.

O secretário municipal de agricultura Mauricio Aristides Sobczak, Adolar Voigh, representando a Epagri, Evanir Krauss, representando a Caflemav, Helcio Drosdek e Hipólito Kaspchak, representando a Associação dos Apicultores Florada Nativa, Valdecir Menegazzo, representando a coopermavi, a Arlete Marciniak, Selma Krozoris, Jocimari Stpanski, representante das mulheres agricultoras e clube de mães e jovens, estiveram o dia todo, 28 de novembro de 2013, em Mafra, Santa Catarina, para o lançamento do P.T.D.R.S (Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável) do Território da Cidadania do Planalto Norte Catarinense, de 2011 a 2016, estiveram presentes Prefeitos, Vice – Prefeitos, Representante do Governo Federal do M.D.A., secretários municipais de agricultura, vereadores, Presidentes de Cooperativas da Agricultura familiar, Representantes da Amplanorte, e representantes de Associações, demais assuntos também foram tratados como o Proinf 2013, e Planejamento do articulador territorial.

Segundo o secretário municipal de agricultura de Major Vieira, Sr. Mauricio comenta que Major Vieira esteve com representação, tanto civil como pública, e sugeriu que no próximo encontro da plenária, todos os municípios, derem ênfase ao evento, porque é um espaço nosso, de colocar no papel e encaminhar a esfera tanto federal como estadual, mostrando que estamos vivos, porque nos últimos três anos, não houve disponibilidade de recursos para o nosso território, nem articulador disponibilizado, o território tinha.