Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da Formação dos Descritores da Prova Brasil

Alunos  da Rede Municipal de Ensino participam da Formação dos Descritores da Prova Brasil

A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 03 e 04 de outubro, Formação dos Descritores da Prova Brasil na disciplina de Matemática, para alunos de 5º ano e 8ª série e respectivos professores da disciplina.

Participaram também da formação, Diretoras das Unidades Escolares, Supervisora Escolar e Coordenadoras Pedagógicas.

Tendo como ministrante o Professor mestre Juliano Antonio de Souza.

A Avaliação denominada Avaliação Nacional do Rendimento Escolar – PROVA BRASIL, é realizada a cada dois anos.

Avalia as habilidades em Língua Portuguesa ( foco na leitura ) e em Matemática ( foco na resolução de problemas).

É aplicada aos estudantes de 4ª série/ 5º ano e 8ª série/9º ano de Escolas da Rede Pública de Ensino com mais de 20 alunos matriculados por série.

Tem  como prioridade evidenciar os resultados de cada unidade escolar da rede pública de ensino com os objetivos de:

CONTRIBUIR para a melhoria da qualidade do ensino, redução de desigualdades e democratização da gestão do ensino público;

BUSCAR o desenvolvimento de uma cultura avaliativa que estimule o controle social sobre os processos e resultados do ensino.

Por ser universal, a Prova Brasil fornece médias de desempenho para o Brasil, Regiões e Unidades da Federação, para cada um dos Municípios e para as Escolas participantes.

Esta formação foi realizada com os recursos do IGD ( Índice de Gestão Descentralizada ), atendendo aos alunos beneficiários do Bolsa Família.

Este ano a PROVA BRASIL  será aplicada de 07 a 18 de novembro.