II ENCONTRO MUNICIPAL DA MELHOR IDADE

A Prefeitura Municipal de Major Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR, promoveu no último dia 08 de dezembro, o II Encontro Municipal da Melhor Idade, que homenageou os nossos idosos da zona urbana e zona rural proporcionando a todos um momento de integração, alegria, valorização, incentivo e participação efetiva na sociedade, assegurando assim os direitos sociais dos mesmos.

O evento aconteceu no Pavilhão da Igreja Matriz Divino Espírito Santo e contou com a presença do Prefeito Israel Kiem, Vice-Prefeito David Ferens, alguns vereadores,Equipe da Assistência Social, Equipe da Secretaria de Saúde, funcionários da Prefeitura e principalmente nossos idosos do município.

O encontro iniciou-se ás 08:00 hs com o credenciamento dos participantes, sendo servido na seqüência um café na recepção aos idosos. Logo após todos os presentes foram conduzidos à Igreja para a celebração de uma benção em homenagem aos mesmos conduzida pelo Padre Valmir. Em seguida houve uma palestra com o Sr. Lótar do município de Ibirama que explanou sobre o Bioenvelhecimento Sadio.

Dando seqüência ao evento, tivemos a exposição do palestrante Ainor Loterio de Camboriú com o tema 3ª Idade – A Força da Vida. Ao final da maravilhosa reflexão, o Prefeito Israel, Vice-Prefeito Davi e vereadores presentes explanaram também sobre o evento e foram sorteados alguns brindes.
Logo após foi servido um delicioso almoço.

As atividades retornaram em seguida com uma apresentação cultural do casal Jiló e Nha Dita do município de Curitiba. Após realizamos o sorteio de diversos brindes que foram arrecadados no comércio local e também em Canoinhas.

Para finalizar foi servido um coffe break e houve o encerramento do evento com a distribuição de lembrancinhas e uma mensagem natalina.

Pela satisfação e alegria estampada no rosto de todos, concluímos que o Encontro foi um sucesso, graças ao empenho dos trabalhadores envolvidos, parceiros ,colaboradores e principalmente dos nossos idosos.

Dezembro de 2010