PROGRAMA MINHA HORTA

Novo Programa, implantado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Fomento Agropecuário e Meio Ambiente, foi um que obteve o maior sucesso em 2010. Iniciou-se em setembro, com o objetivo das famílias tanto urbanas quanto rurais, cultivar sua própria horta, e colher suas verduras incrementando seu cardápio alimentar com esforço do seu próprio trabalho no cultivo dos mesmos, para tanto a secretaria de agricultura promoveu todo mês a distribuição das mudas, até 5 dúzias para cada família escolher, entre brócolis, repolho,. alface, pimentão, tomate. couve-flor, abobrinha,. couve rabana, pepino.
Em setembro no dia 20 foi o inicio da distribuição com 16 mil mudas., em outubro dia 13 foram distribuídas 25 mil mudas, novembro dia 08 foram distribuídas 35 mil mudas e em dezembro dia 06 mais 35 mil mudas, somando-se em 4 meses de distribuição 111.000 mudas. É por isso que o secretario Mauricio coloca como um dos programas de muito sucesso, trabalhado e desenvolvido pela equipe da secretaria.

Para janeiro a distribuição vai ser no dia 22, em frente ao centro comunitário, para comemorar os 50 anos de emancipação política de nosso município, será ofertada para a população 50 mil mudas, serão 10 variedades, é só comparecer na barraca da secretaria que será montada, que a distribuição vai ser das 08:00 as 12:00 h.

A partir de fevereiro de 2011, como esta previsto de fazer uma avaliação do programa, o secretario Mauricio, prefeito Israel e vice David, ja decidiram em dezembro que o programa vai continuar para 2011, só será definido em fevereiro a quantidade de mudas que serão distribuídas mensalmente.
Aqui é uma pequena demonstração de que quando um governo quer, ele realiza e faz acontecer.