SME – SEMANA DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES

As escolas municipais estavam em recesso do dia 19 de julho ao dia 02 de agosto.Os professores tiveram uma semana de folga para descansar e na semana de 26 a 30 de julho retornam ao trabalho para uma semana de capacitação.
O planejamento de capacitações está sendo realizado de acordo com as dificuldades que os professores estão encontrando.

Conforme o acompanhamento pedagógico que a SME realiza nas escolas, conforme as dificuldades encontradas, procura-se bons profissionais para atuarem junto aos professores proporcionando a formação necessária para o bom desempenho das atividades.

Durante a semana a professora Silvia Lemes, trabalhou uma capacitação na área de Artes, por solicitação dos próprios professores e o Professor Geraldo Peçanha esteve novamente trabalhando conosco, acompanhando e avaliando a implantação da Proposta Pedagógica do ensino fundamental de 9 anos e capacitando professores da educação infantil e anos iniciais.
Todo o trabalho tem uma continuidade.

A SME tem um planejamento definido de capacitação também para o segundo semestre. Considerando a nova proposta pedagógica, uma das capacitações solicitadas é na área de ensino religioso.
Dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro de 2010, um Professor, com boas referências, um bom currículo, fará este trabalho com todos os professores municipais.

Major Vieira, agosto de 2010.