Secretaria de Agricultura – Setor bloco de produtor rural

O Secretario da Agricultura ao tomar posse no ano de 2009, a primeira atitude na Secretaria de Agricultura Fomento Agropecuário e Meio Ambiente, foi o de melhorar o atendimento aos produtores rurais, que tinha muitas reclamações, inclusive em reuniões que foram realizadas no interior dito aos presentes que na época de colheita, produtores vinham trocar seu bloco e retornavam as vezes sem conseguir trocar; o secretario tomando pé da situação, adquiriu um novo computador, com o qual já deu 90% de agilidade, além da aquisição da nova maquina, foi trocado de sistema ( programa para emissão de notas) com a AMPLANORTE, muito mais ágil. Também foi trocado de fornecedor na aquisição de confecções de notas, que após 2 (dois) anos, saíram mais em conta. Foi também formatado computador em uso e contratado mais uma funcionaria, pois além da troca de bloco na época de safra que é muito apurado, vários outros programas são executados pela Secretaria.

Hoje temos funcionários competentes, na pessoa da Simone Martins Schifler, que é concursada, e Leila Kaspchack Krauss, que é contratada.
Major Vieira hoje tem cadastrados 2 040 (dois mil e quarenta) produtores rurais; estamos numa campanha em que filhos de agricultores com 16 anos, sejam incluídos no bloco de seus pais, e filhos com 18 anos completos, podem fazer seu próprio bloco de produtor rural, pois o bloco traz inúmeros benefícios ao produtor e ao município. Ao produtor, como contribuinte segurado especial do INSS, traz direito a aposentadoria, pensão, auxilio doença, auxilio maternidade, etc.

Portanto você que vende matéria prima primaria, é obrigatória a emissão de nota fiscal de produtor rural, você produtor que ainda não possui seu bloco, faça o seu.
Para maiores esclarecimentos procure a Secretaria da Agricultura, pronta para prestar um bom atendimento.

Recentemente fimamos parceria buscou  para confecção de pastinhas para acomodar o bloco de produtor rural e as contra-notas, junto com a Cooperativa Alfa (COOPERALFA ).

Com esses procedimentos realizados, o prefeito Israel Kiem e Vice David Ferens e Secretário Mauricio Sobczack, juntamente com os funcionários, acreditam que  população rural, principalmente os produtores rurais  estão tendo um atendimento de qualidade, pois não houve mais reclamações.

Agosto de 2010