SME – RECREIO NAS FERIAS PROGRAMAÇÃO

SME – RECREIO NAS FERIAS

PROGRAMAÇÃO

Na semana de 26 a 30 de julho/2010, acontecerá o "Recreio nas Férias". Durante uma semana, os alunos da rede municipal e estadual de ensino, participantes do Programa Segundo Tempo, poderão ocupar seu tempo livre com atividades lúdicas, recreativas e culturais no período das férias escolares. Atividades essas, principalmente ligadas aos valores olímpicos, tema principal do projeto.
Diariamente, das 9h00min às 16h00min, serão realizadas atividades para crianças e jovens de 6 a 17 anos.
O Projeto disponibilizará transporte para todas as crianças e jovens inscritos, saindo de todas as localidades a partir das 8h00min, com retorno às 16h00min. No período das atividades, todos os inscritos serão identificados com crachás, bonés e camisetas.

Cada região, cada cidade, cada localidade possui sua cultura, seus anseios, suas tradições, seus talentos, enfim, quanto mais adequadas às realidades locais forem as atividades, maior será o aproveitamento e a motivação dos participantes.

ALIMENTAÇÃO

Todos os participantes receberão diariamente três kits lanche, sendo um deles mais reforçado, no horário de almoço. Horários de distribuição: 9h30, 12h e 15h30.

GESTÃO

A gestão e o acompanhamento do Projeto Recreio nas Férias será feita por meio de uma equipe formada por:
• Coordenador-Geral do Projeto/SNEED
• Equipe de colaboradores /SNEED
• Coordenadores-Gerais dos Convênios/Parceiros

Esse programa é realizado através do Ministério do Esporte, com parceria do Instituto Contato e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura do município de Major Vieira.

Major Vieira, julho 2010.