Defesa Civil em Major Vieira- Organização e Infra Estrutura

COMDEC- Conselho Municipal Da Defesa Civil De major Vieira, criada pela lei Municipal Nº 1879 de 16 de Janeiro de 2009.-Regulamentada a lei nº 1879 de 16 de Janeiro de 2009 pelo Decreto Nº 1414 de 16 de Janeiro de 2009– Portaria Nº 0010 de 21 de Janeiro de 2010  nomeia membros para a coordenadoria municipal de Defesa Civil (COMDEC)

COORDENADOR : Maurício Aristides Sobczak

SECRETÁRIA : Paula Sarina Clementino

SETOR TÉCNICO : Luiz Augusto Meister

SETOR OPERATIVO : Claudio Cezar Gadotti

Major Vieira, no sentido de dar continuidade ao processo de organização municipal da Defesa Civil, organizou a 1ª Conferência Municipal no Dia 18 de Fevereiro de 2010, no Centro Comunitário de Major Vieira.Tivemos palestrantes da Defesa Civil estadual e representante do Corpo De Bombeiros de Canoinhas.Aprovamos o nosso regimento Interno, e formulamos nossas propostas a nível municipal para levar a 1ª Conferência Estadual que realizou-se no dia 03 de Março de 2010 em Florianópolis.Major Vieira teve três representantes que participaram:

Coordenador Municipal – Maurício Sobczak, Secretária – Paula Sarina Clementino e representante as Sociedade Civil Sra. Vanessa Tchaika.

A 1ª Conferência Estadual realizou-se com 539 delegados com Direito a voto, 45% dos Municípios catarinenses se fizeram presentes para discutir os problemas relacionados a Defesa Civil em nosso estado e ainda tirar propostas para discutir na Conferência Nacional que vai acontecer de 24 a 27 de Março de 2010 em Brasília- Distrito Federal. Major Vieira estará presente nesta data para debater a nível nacional as propostas e defender elas através do Coordenador Municipal Mauricio Aristides Sobczak. As despesas de viagem serão custeadas pela Defesa Civil Nacional a todos os coordenadores municipais.