REUNIÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O Conselho Municipal de Educação, composto por representantes  do poder público e  sociedade civil organizada, reuniu-se dia 8 de outubro, às 14 horas, nas dependências da Casa da Cultura.O tópico principal de pauta foi a discussão da normatização do processo seletivo para admissão de professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e PETI em caráter temporário, com base na lei 1224/98, para vagas que surgirem no decorrer do ano letivo/2010,nas disciplinas constantes da grade curricular do Sistema de Ensino do município de Major Vieira.

A normatização de recondução de professores ACTs para o ano letivo de 2010, também foi pauta da reunião.

O CME  discutiu o Projeto de Lei Complementar 014/09, que estabelece critérios para a municipalização do Ensino Fundamental da rede pública Estadual e a movimentação de servidores.

O CME estabeleceu as referidas normas, considerando  o princípio democrático estabelecido pela atual administração. O Edital do processo seletivo estará publicado, em breve, no mural público da Secretaria Municipal de Educação.